cheira a fascismo-2018
A manifestação "Parar Portugal" não parou nem a azinhaga aqui do meu bairro. Aliás em Évora, ate quem a tinha marcado faltou ( esta cidade é um caso de estudo)!
O presidente disse que os Portugueses são responsáveis e por isso não foram...eu quero acreditar que não fomos por aquilo cheirar a fascismo até ao longe. Quero acreditar que muitos querem fazer Parar Portugal pelos motivos certos. Eu pelo menos quero...quero Parar Portugal e até a Europa, por menos corrupção, por melhores condições de vida, por maior igualdade social, por uma governação responsável e para o Povo.
Alias eu queria mesmo era voltar às cidades estados...Lisboa sabe lá o que o distrito de Évora precisa, muito menos Bruxelas! Nós queremos lá saber das negociatas deles com as multinacionais, o que nos importa é o comercio da loja do lado.
Estou mesmo convencida de que se voltássemos às cidades estado, com os imposto da zona era fácil termos uma escola, saúde, infraestruturas e demais necessidades da população resolvidas e com muito mais qualidade, alias acho mesmo que em algumas zonas como Beja, os impostos ate sobrariam tendo em conta a quantidade de produtos que saem daquela zona do país. Estou também convencida de que conseguiríamos controlar melhor os governantes de cada território já que estes teriam uma maior fiscalização pois não poderia dizer que a culpa é de Lisboa ou Bruxelas...mas isto sou eu, que sou um pouco anarquista.
Seja como for, os coletes amarelos amarelaram, e foi isto que aqui partilho...ridículo mas nada que eles não mereçam, esta coisa de acharem o povo parvo deu com o burro nas couves!
Comentários
Postar um comentário