mobilidade
3 coincidências levaram-me a um pensamento que irei partilhar convosco e deixar a quem vai governar a cidade nos próximos 4 anos.
Li o relatório sobre a Felicidade dos povos e a Finlândia, apesar do seu clima difícil, ocupa o 1º lugar. é o pais onde os habitantes sao mais felizes, lá no meio vem uma informação sobre a mobilidade, apesar de terem um nível de vida alto, de poderem comprar bons e grandes carros, os finlandeses quase não usam o transporte privado, eles movem-se em transportes públicos e segundo o relatório também este é um factor de felicidade.
Vim dos Canaviais numa hora em que não é habito e cruzei-me com centenas de carros, a maior parte com apenas o motorista, no meio deles um autocarro transportava meia duzia de pessoas sentadas.
Por fim fui para a zona Industrial e no sentido oposto ao meu à volta da cidade, as filas eram um horror, lá dentro gente que "bufava com a espera".
Estas 3 coincidências levaram-me a pensar que se eu mandasse alguma coisa e tivesse agora sido eleita, arranjava os parques à volta da cidade e colocava o seu estacionamento condicionado a 3 horas diárias, cortava o transito automóvel na cidade, deixando só para moradores, cargas e descargas e colocava autocarros sempre em movimento das freguesias para a cidade. Eu sei que esta seria uma medida mal aceite no inicio, mas sei que depois o povo se esquecia e como este é inicio de mandato no fim já tinha passado e talvez assim fossemos também um pouco mais felizes, como os Finlandeses, ate porque poupávamos imenso dinheiro que a gasolina esta ao preço do ouro!
Pensem nisso!
Comentários
Postar um comentário