A Internacional e a Bandeira Cor de Laranja

 Hoje a minha amiga Margarida Fernandes disse que ia cantar a Internacional, eu lembrei-me, e disse-lhe, que o meu neto em bebe quando era sisudo ria quando eu lha cantava e nunca percebemos porquê, mas colocava o braço para cima,. aquilo fazia-nos rir.

Depois, ai com um ano apaixonou-se pela cor de laranja. Um dia, íamos pela rua da lagoa e ele viu dentro da sede do psd uma bandeira cor de laranja e queria porque queria a "bandeia cor lalanja". Foi dificil explicar-lhe que nao podia ir la buscar a bandeira, era o que faltava ir presa por roubar uma bandeira.
Uns meses depois andava a passear com ele pela Feira de S. Joao e quando passamos em frente ao stand do psd, la estava a bandeira cor de laranja.
O rapaz queria a bandeira, porque sim, a mae tentava convence-lo que nao, estávamos naquele impasse quando chegou junto de nós o vereador António Costa e
Henrique Sim-Sim
, que encantados lhe deram a bandeira cor de laranja.
a alegria do puto a empunhar a sua bandeira cor de laranja era lindo de ver. a minha filha, que nunca gostou de dar nas vistas, estava constrangida, já eu estava na boa, tal como estava quando ele ria ao som da internacional.
Ele estava feliz era o que importava, afinal nem ele se ria por perceber o que diz a internacional e nem agitava a bandeira por ser de um partido politico, fazia ambas as coisas por prazer.
É certo que ainda hoje se ele puder é tudo cor de laranja, o que é chato, mas também é certo que gosta de ouvir a internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

alceu valença - 2025

Nao sei o que é desigualdade na 1ª pessoa...nunca soube! -2017

mas que fresca mondadeira -2023