o estudo

 Fez em Setembro 28 anos que entrei com a minha filha pela primeira vez em S. Mamede. Meses antes, tentei convence-la a não entrar na escola nesse ano, mas foi impossível e assim lá entrou ainda com 5 anos. Apesar de querer muito ir para a escola, na véspera não dormiu nada de jeito, esteve mal toda a noite e de manha deitou fora todo o pequeno almoço. Estava tão nervosa naquele 1º dia que eu fiquei as 2 primeiras horas na escola, não fosse ela piorar. Depois o nervosismo passou e a escola passou a ser algo natural e de que gostava muito. Gostava tanto que passou os 28 anos seguintes sempre a estudar...e não pensem que foi por repetir de ano pois nunca reprovou, passou realmente 28 anos a estudar, foi obra. Ontem, 28 anos depois daquele 1º dia de aulas, eu estive todo o dia ao seu lado a assistir às suas provas orais, senti-me dentro do filme do "vasquinho da anatomia e o seu famoso esternocleidomastóideo". Ontem, ao contrario dela fui eu que quase não dormi, que estive mal disposta e que quase tive um piripaque, à medida que as perguntas lhe eram feitas ( embora tenha disfarçado muitíssimo bem).

Mas mais uma vez tirou de letra...a minha filha terminou ontem a especialização em medicina geral e familiar, terminou um caminho que percorreu durante 28 anos e que lá atrás não se vislumbrava ser este, mas que ela fez sempre com confiança. trabalho, entrega e boa disposição.
Foram 28 anos de estudo dos quais a compensação não foi o "ontem" mas o conhecimento que foi adquirindo. E hoje, depois de descansar quando lhe disse "agora sossega" respondeu "agora talvez, mas ainda há a pós-graduação"! Irra que há gente que nunca se aquieta e há ADN'S difíceis!
Parabéns
filha. Obrigado a todos os professores que a ajudaram neste percurso ( foram muitos e bons), aqui representados pela sua tutora Dra. María Ignacia González-Pecellín Ramiro e a DRª Silvia Corrales Villar que sao umas queridas e estiveram com ela até ao fim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

alceu valença - 2025

Nao sei o que é desigualdade na 1ª pessoa...nunca soube! -2017

mas que fresca mondadeira -2023